segunda-feira, 11 de maio de 2015

A melhor barbearia da cidade


Quando me mudei para Florianópolis em 2010, uma das coisas que mais me chamou a atenção na cidade foi a quantidade de barbearias. Sim, além das inúmeras praias e da natureza exuberante, Floripa tem muitas barbearias. Um paraíso para quem, como eu, sempre cultivou e tratou bem dos seus pelos faciais.

Uma das minhas prediletas fica no bairro Santa Mônica, bem próxima ao Shopping Iguatemi, há uns 10 minutos do centro. Há um centro comercial na Avenida Madre Benvenuta chamado Aldo Kuerten, com diversas lojas, entre elas uma deliciosa hamburgueria chamada Cine Burguer (onde cada sabor é batizado com o título de um filme famoso) e uma loja de cervejas batizada com o (infame?) trocadilho Let It Beer. E também a Barbearia VIP, na minha opinião a melhor da cidade.

O local é aconchegante e conta com cinco profissionais atendendo os clientes. Cada uma dessas estações conta com um TV a cabo, onde o cliente pode escolher o que quer assistir enquanto é atendido. Eu sempre acabo em um jogo de futebol enquanto aparo a barba. Enquanto espera, você pode jogar algumas partidas em um PS4 que está na loja, acompanhado de uma enorme TV. Isso acaba sendo muito útil para quem tem filho pequeno, como eu. O Matias adora ir lá porque, além de cortar o cabelo, pode se divertir. No último sábado, por exemplo, enquanto fazia um novo corte jogava Mortal Kombat X sentado na cadeira de atendimento - tudo ao mesmo tempo. E fechando os serviços, a barbearia oferece bebidas gratuitas enquanto você aguarda a sua vez ou enquanto corta seu cabelo/barba, e o cardápio vai desde uma inocente água sem gás até whiskys de alto quilate (e grau alcoólico). Eu acabo preferindo uma cerveja gelada, porque ninguém é de ferro.

Se você mora em Florianópolis, está aí um ótimo local pra cuidar bem do seu cabelo e barba, com atendimento de primeira (algo não muito comum aqui na ilha, infelizmente), serviço diferenciado e bom ambiente.

Recomendo uma visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random