quinta-feira, 20 de agosto de 2015

10 opiniões sobre Archangel, novo álbum do Soulfly


Compilei dez afirmações sobre Archangel, novo disco do Soulfly, retiradas de reviews publicados pela mídia especializada. De uma maneira geral, o álbum recebeu elogios entusiasmados, com um ou outro veículo fazendo críticas mais pesadas. 

Ainda não ouvi o disco. E vocês? O espaço nos comentários está disponível pra quem quiser dar a sua opinião sobre o play.

Devido a sua impressionante discografia, Max Cavalera pode ter cometido alguns deslizes em sua carreira, o mais claro deles o desigual Conquer (2008). A experiência com o irmão Iggor em Pandemonium, lançado pelo Cavalera Conspiracy no ano passado, claramente ajudou Max a mostrar os dentes novamente. Archangel é o álbum mais pesado e emocionante que o ícone do metal gravou em anos. São apenas 36 minutos de música, um esforço colossal! Bem-vindos de volta, caras!
Team Rock

Há grandes momentos em Archangel, um trabalho sólido e agradável com potencial para colocar o Soulfly de volta aos holofotes, onde a banda esteve no final dos anos 1990 e início da década de 2000. Archangel possui um título adequado, conduzindo o Soulfly para um estilo mais maduro, iniciando o próximo passo da jornada mística e musical da banda.
Metal Injection

Archangel é o trabalho mais ousado e refrescante do Soulfly desde Prophecy (2004).
Blabbermouth

Archangel é um disco matador! As dez faixas estão espalhadas por densos 36 minutos, onde nenhum riff se perde e nada soa desnecessário. O Soulfly sempre foi uma banda sólida, com uma forte base de fãs, mas agora a banda realmente deu um passo à frente. Aqueles que não escutam o grupo há tempos irão se surpreender com o disco.
Loudwire

Gosto de muito do que Max Cavalera já produziu, e admiro a sua contribuição para o metal. Mas, analisando este disco, acho que é um bom momento para Max dar um passo atrás e recarregar as suas baterias criativas. Os últimos álbuns do Soulfly e do Cavalera Conspiracy são fracos, e Archangel segue a mesma linha. Ordens médicas para Max Cavalera: fique longe dos estúdios pelo menos até 2017!
Angry Metal Guy

De maneira geral, pode-se afirmar que o Soulfly está de volta ao jogo com seu novo disco. Eles nunca poliram nada e sempre deixaram claro o seu amor pelo metal, vendendo suas almas para o gênero.
Metal Temple

O Soulfly prova, mais uma vez, que éuma banda que merece reconhecimento. Archangel é, definitivamente, o seu trabalho mais diversificado e consistente até agora.
Skulls 'n' Bones

A fórmula Cavalera funciona melhor do que nunca, transformando Archangel em desejo de consumo para todo e qualquer fã de metal.
Metal.de

Archangel não irá convencer quem nunca curtiu o Soulfly, mas é uma adição significativa ao catálogo da banda e facilmente muito melhor que o disco anterior, Savages.
About Heavy Metal

Deve ser difícil para uma banda gravar o seu primeiro álbum realmente bom apenas dezoito anos depois da sua criação, e ainda por cima ser apontada como um dos ícones responsáveis por um dos gêneros musicais mais deploráveis já paridos, o nu-metal. Archangel dá sequência à inclinação recém-descoberta do Soulfly em direção ao metal extremo, iniciada em 2012 com Enslaved. O disco está longe de soar inovador, mas possui potencial.
Metal Sucks

8 comentários:

  1. Minha opinião é na linha do About Heavy Metal. Gostei do disco, boa surpresa. Mas não deve entrar na minha lista de melhores do ano.

    ResponderExcluir
  2. E a sua opinião? Nem precisa de resenha, so a opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. E a sua opinião? Nem precisa de resenha, so a opinião.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A princípio achei um disco fraco. Não sei se coloquei expectativas demais, ou a hora dos lançamentos não tá boa pra eles já que teve Kataklysm e Krisiun na tacada... Daí fica difícil pro Max. Vou ouvir mais.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, Archangel está alinhado ao q Max anda produzindo ultimamente, um disco com bastante peso e groove, talvez tentando repetir o sucesso do excelente Enslaved, mas com isso a coisa fica repetitiva. Parece cópia ou continuação do disco anterior, concordo com a Angry Metal Guy, Max deve dar um tempo dos estúdios para pensar em coisas novas.
    Tb acho q a falta de um baterista de verdade colaboram pra isso, pra mim o filho do Max é o pior de todos q já passaram pela banda.
    Ricardo faça tb uma seleção sobre os novos albuns do Krisiun, Fear Factory e Kataklysm.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Sem comparar a outros discos e outras épocas da banda, curti bastante o álbum... Se é o melhor ou pior do catálogo dos, não tenho como dizer, mas que a capa do álbum é foda, e o conteúdo, leia-se, as músicas e produção, são muito boas, isso fica evidente. Basta dar play na bolacha para notar.

    ResponderExcluir
  7. Sem comparar a outros discos e outras épocas da banda, curti bastante o álbum... Se é o melhor ou pior do catálogo dos, não tenho como dizer, mas que a capa do álbum é foda, e o conteúdo, leia-se, as músicas e produção, são muito boas, isso fica evidente. Basta dar play na bolacha para notar.

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random