segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lucifer - Lucifer I (2015)


A poeira do occult rock já baixou. E, passada a explosão de bandas explorando o gênero, ficaram apenas aquelas que se destacaram por possuir inegáveis qualidades. Tendo o Ghost como principal nome, toda a cena vive um momento de consolidação, deixando o inchaço de lado e voltando para a sua realidade. Mas, para alegria dos apreciadores desse som que bebe no passado e tem como principal característica o uso quase obsceno de melodias cativantes como pano de fundo para um discurso que explora temos sombrios e controversos, novos nomes continuam surgindo.

Um deles é o Lucifer, batizado simplesmente com uma das mais conhecidas alcunhas do cramunhão. A banda alemã foi formada em 2014 e tem Johanna Sadonis ,ex-The Oath, à frente. Ao lado da moça estão o guitarrista Garry Jennings (Cathedral, Death Penalty), Dino Gollnick (baixo) e Andrew Prestridge (bateria).

Após disponibilizar no início do ano um single com as faixas “Anubis" e “Morning Star”, o quarteto acaba de lançar o seu primeiro álbum, intitulado solenemente como Lucifer I. A Rise Above, gravadora que revelou ao mundo o Ghost, está por trás do lançamento, não por acaso. O disco traz oito faixas com aquele clima empoeirado e vintage, influenciadas, segundo a própria banda, por lendas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple e Blue Öyster Cult. É um hard às vezes mais metal, e em outros momentos um metal que se confunde com o hard. Riffs em profusão, melodias onipresentes e a poderosa voz de Johanna em primeiro plano, sempre. 

Nada muito original, mas agradável aos ouvidos, ainda que o álbum soe um tanto cansativo, apesar da curta duração - 43 minutos. Talvez isso se dê pela pouco variação entre as músicas, que na maioria das vezes seguem o mesmo caminho. As exceções acabam sendo os melhores momentos, como “Abracadabra”, “Purple Pyramid”, “Sabbath" e “A Grave for Each One of Us”.

O resultado final é um disco razoável, que mostra que a banda possui potencial, porém precisa afinar mais as suas qualidades nos próximos trabalhos se quiser alçar vôos mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random