segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vingadores: A Era de Ultron


Nunca fui muito fã dos Vingadores nos quadrinhos. Nas HQs, a minha história começou com A Saga da Fênix Negra, responsável não só pelo amor crescente pelas histórias em quadrinhos mas, sobretudo, por uma paixão ardente por tudo que envolvia os X-Men. Os Vingadores estavam lá, mas só de vez em quando, nas raras oportunidades em que decidia sair da linha e comprava uma edição de Heróis da TV ou Capitão América.

Mas nos cinemas, inegavelmente, a história toma outra forma. Adoro a transposição dos X-Men para a sétima arte, bem como a trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, mas os filmes dos Vingadores apresentam outra dimensão, uma grandeza até então inédita em se tratando de filmes de super-heróis. E aqui vale um enorme elogio para a estratégia de marketing da Marvel, que conta uma longa história que se entrelaça não apenas nos dois capítulos da super equipe, mas também em todos os filmes estrelados pelos heróis que a compõe: os três Homem de Ferro, os dois Capitão América e o Hulk.

Vingadores: A Era de Ultron começa com o pé no fundo, com uma longa cena de ação repleta de efeitos especiais e montagens espetaculares (como não poderia deixar de ser). O que mais chama a atenção neste segundo volume é o foco maior nos personagens e seus medos, anseios e personalidades, expondo, por exemplo, o grande contraste entre os pontos de vista do Capitão América e do Homem de Ferro, entre outros. Tudo bem que um Hulk sensível e apaixonado soa totalmente fora do padrão e desnecessário, mas o saldo neste aspecto foi mais positivo do que negativo. Assim como a inserção dos novos personagens: os aguardados Visão e Feiticeira Escarlate, e o apenas coadjuvante Mercúrio.


É um filme divertido, repleto de cenas de ação de cair o queixo e com piadas certeiras em diversos momentos. Ainda que fique um tanto cansativo devido à duração além da conta (2h20 de pancadaria e barulho voando pela sala de cinema), vale bastante o ingresso. E, para os que ficaram sentados após os créditos, ainda apresenta a cara de Thanos, vilão do próximo filme da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Us

Recent

Random