quinta-feira, 30 de abril de 2015

Roger Waters relembra importância dos Beatles na história do Pink Floyd


Em entrevista à revista inglesa Prog, Roger Waters relembrou as lições que aprendeu com os Beatles e o choque que teve ao ouvir pela primeira vez o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. O disco dos Beatles foi gravado literalmente ao lado do Pink Floyd, já que ambas as bandas estavam ao mesmo tempo no mesmo estúdio, o Abbey Road. Enquanto o Fab Four desbravava o mundo do Sargento Pimenta, o Pink Floyd registrava a sua estreia, Piper At the Gates of Dawn.

Waters recorda a experiência: “Ouvi o disco pela primeira vez no carro, já que uma rádio executou Sgt. Peppers na íntegra. Fiquei totalmente atordoado. Lennon, McCartney e Harrison me ensinaram que eu poderia escrever sobre a minha vida, o que eu sentia”. Essa lição foi aplicado anos mais tarde, durante a composição de The Dark Side of the Moon. “A banda estava rachada. E foi justamente ao buscar o que realmente queríamos dizer, sem se preocupar com o que nos diziam para gravar e cantar, que recuperamos o nosso foco. Os Beatles nos ensinaram isso”.

Um comentário:

About Us

Recent

Random