Música
New
É difícil lembrar de outra banda desta geração capaz de soar ainda vital e inspirada depois de tantos anos como o Iron Maiden soa em The Book of Souls.
Classic Rock Magazine
Uma gigantesca jornada emocional através de algumas das melhores performances da carreira do Iron Maiden. A espera de cinco anos foi mais do que compensada com The Book of Souls.
Metal Hammer
O trabalho mais abrangente e confiável do Iron Maiden desde Brave New World, e com certeza um dos melhores discos do longo catálogo da banda.
Blabbermouth
Os antigos mestres estão novamente no topo de sua forma, de uma maneira como não víamos desde 1988. O Iron Maiden anda para frente como se não tivesse o passado que possui, recompensando seus fãs com um verdadeiro apogeu desta parte final de sua carreira.
PopMatters
É aconselhável que se ouça The Book Of Souls várias vezes até ter uma conclusão mais concreta. Mas, tendo em vista o que a banda vinha fazendo, trata-se de uma excelente pedida. Especialmente para quem sentia que o lado mais heavy vinha sendo deixado de lado em prol da veia prog. Bem que o futuro poderia trazer um disco mais Bruce/Adrian e menos Steve, só pelo curiosidade do que sairia.
Van do Halen
Ancorado tanto em sua inteligência quanto em sua musicalidade, The Book of Souls é um deleite que supera todas as expectativas. É muito heavy metal, e é muito, muito bom!
The Skinny
Com The Book of Souls, o Iron Maiden deixou ainda mais sólida a sua reputação de ícone do rock e do metal. O disco é mais um capítulo gratificante de uma carreira lendária que se distingue pela musicalidade hábil, letras inteligentes e um magistral trabalho de composição. Se The Book of Souls for o capítulo final, trata-se de um encerramento impressionante.
Metalholic
O disco tem muitos momentos que remetem aos anos clássicos da banda, mas também mostra que o Iron Maiden segue evoluindo e andando para frente. Ao invés de soar apenas como uma banda de heavy metal, o grupo inseriu elementos de rock progressivo em sua música nos últimos anos, e foi justamente isso que permitiu que o Maiden continuasse a soar relevante.
Examiner
O veredito? The Book of Souls é o melhor álbum do Iron Maiden desde o quase perfeito Brave New World. O time de compositores formado por Harris, Dickinson, Smith, Gers e Murray manifesta o seu talento individual em forma de criatividade coletiva, enquanto a performance e a produção mantém a excelência habitual. Fãs, podem se animar: o Iron Maiden atingiu o ouro com The Book of Souls!
Metal Assault
Um disco notável, principalmente por expandir os horizontes sonoros da banda e derrubar noções preconcebidas sobre o que é o Iron Maiden.
BraveWords
10 opiniões sobre The Book of Souls, novo álbum do Iron Maiden
Reviewed by
Ricardo Seelig
on
12:23
Rating:
5
Curti demais o disco. O grande defeito para mim, dos últimos albuns, eram as incursões covardes no progressivo. Dessa vez mergulharam de cabeça, assumiram de vez esse desejo. E o resultado é sensacional. Uma aula para a maioria das grandes bandas antigas, que hoje são meros cover de luxo. Só espero que o set list dos shows abandone os hits medalhões e se apegue no auge que essas musicas representam hoje.
ResponderExcluirBom disco p torturar malucos , 90 mins é dose ...
ExcluirAinda não escutei....
ResponderExcluirEstou começando a ficar tenso com o que vou encontrar....
Será que o bixo pegou novamente?
Pelo visto sim!
Seria uma grata surpresa!