quinta-feira, 18 de junho de 2015

Iron Maiden anuncia capa, título e data de lançamento de novo álbum - que será duplo!


4 de setembro. Uma sexta-feira. Esta é a data de lançamento do décimo-sexto álbum do Iron Maiden. Intitulado The Book of Souls, o disco sairá pela Parlophone, foi gravado em Paris durante o ano passado e tem produção de Kevin Shirley. Devido à doença de Bruce Dickinson, diagnosticado com um câncer já superado, a banda decidiu atrasar a chegada do trabalho às lojas.

A bela capa de The Book of Souls, que traz um Eddie no estilo Mad Max e com dreads, foi criada por Mark Wilkinson, ilustrador inglês que já assinou capas de artistas como Marillion e Judas Priest (incluindo Painkiller e Redeemer of Souls).

O primeiro álbum duplo de estúdio do Iron Maiden trará onze faixas, todas longas, com a menor tendo cinco minutos e mais longa chegando a 18 minutos de duração - “Empire of the Clouds”, música de encerramento do disco. Esta será a mais longa canção já registrada pelo Maiden, superando os 13 minutos e tanto da clássica “The Rime of the Ancient Mariner”. Sete das onze faixas trazem a assinatura do baixista Steve Harris, principal compositor do sexteto, sendo seis delas em parceria com o trio de guitarristas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers, e uma assinada somente por ele. Pela primeira vez desde Powerslave, o novo álbum trará duas canções compostas somente por Bruce Dickinson - no álbum de 1984, elas eram as ótimas “Powerslave" e “Flash of the Blade”. Uma delas, por sinal, é a já citada “Empire of the Clouds”. Além disso, outras duas faixas retomam a parceria entre Bruce e Adrian, responsável por grandes sucessos do Maiden como “2 Minutes to Midnight”.

The Book of Souls será lançado em CD duplo hardbook, CD duplo standard e vinil triplo, além de versões masterizadas especialmente para o iTunes e para os serviços de streaming.

Steve Harris declarou o seguinte sobre o disco: “A abordagem do novo disco é diferente de tudo o que fizemos antes. Muitas das canções foram escritas quando já estávamos no estúdio, e foram ensaiadas e gravadas imediatamente, enquanto as ideias ainda estavam frescas. Isso deixou as faixas com um grande sentimento de imediatismo, quase ao vivo mesmo. Estou muito orgulhoso de The Book of Souls, e estamos muito ansiosos para que os fãs escutem o que fizemos”.

Bruce Dickinson também falou sobre o álbum: “Estamos realmente animados com The Book of Souls e tivemos um tempo fantástico para criá-lo. Começamos a trabalhar no disco no final do verão de 2014 (final do inverno para nós, aqui no hemisfério sul) no Guillame Tell Studios, em Paris, mesmo local onde gravamos Brave New World, um lugar que traz ótimas memórias para todos nós. Lá, descobrimos que a mesma vibração mágica presente naquele disco continuava no ar. Então imediatamente nos sentimos em casa, e as ideias começaram a fluir. Quando acabamos, concordamos por unanimidade que cada faixa era parte importante de todo o corpo do trabalho, e que por isso o melhor seria lançá-lo como um álbum duplo”.

Abaixo, o tracklist completo de The Book of Souls, com os autores indicados em cada faixa:

CD 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

CD 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01



Um comentário:

  1. Fiquei feliz ao ver o logo original, com as "pernas" do R, N e M compridas.

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random