quinta-feira, 30 de abril de 2015

Stone Sour - Meanwhile in Burbank … (2015)


Gosto muito do timbre de voz de Corey Taylor. Para mim, o vocalista norte-americano, frontman do Slipknot e do Stone Sour, já alcançou o mesmo nível de lendas como Dickinson, Halford e Dio. E o seu trabalho no Stone Sour, onde deixa de lado o gutural e vai nas nuances mais melodiosas de sua voz, me agrada definitivamente.

Meanwhile in Burbank … é um EP com apenas cinco faixas, todas elas versões para clássicos de outros grupos. O tracklist é formado por “We Die Young” (Alice in Chains), “Heading Out to the Highway” (Judas Priest), “Love Gun” (Kiss), “Creeping Death” (Metallica) e “Children of the Grave” (Black Sabbath). O disco marca a estreia do guitarrista Christian Martucci e do baixista Johny Chow. Completam o time Josh Rand (guitarra) e Roy Mayorga (bateria), além de Corey.

Trata-se de um trabalho sem maiores pretensões, apenas a diversão de regravar canções marcantes na vida dos músicos e, por consequência, dos próprios ouvintes. O Stone Sour não insere mudanças substanciais na estrutura e nos arranjos das canções, não tem esse objetivo. E o resultado, talvez por isso mesmo, acaba soando autêntico e muito agradável.

Música pesada para diversão, heavy metal para o consumo em massa. Bem feito, bem executado e com um vocalista muito - mas muito mesmo - acima da média.

Recomendo a audição.

Um comentário:

  1. Que bom que ainda encontramos as suas resenhas! Gostei do blog, mais leve e pessoal...sobre o disco, é um EP de covers bem bacana. Concordo contigo, a voz do Corey Taylor é muito acima da média. A música que ele cantou na trilha do filme "Sound City - Real to Reel" (From Can to Can't) é sensacional!

    ResponderExcluir

About Us

Recent

Random